apps

A UTILIDADE DAS APLICAÇÕES NA NOSSA VIDA

Caros Amigos,

Hoje venho falar-vos das várias vantagens que podem retirar da utilização de aplicações no vosso dia-a- dia! Existem vários tipos de aplicações e algumas estão aqui única e exclusivamente para tornar a vossa vida mais simples. Para vos explicar os seus benefícios vou dar-vos alguns exemplos concretos mas não são as únicas que existem do género!

Listas

Existem imensas aplicações para criar listas de tarefas, compras, filmes, etc.. Além de poderem sincronizar vários aparelhos com as vossas contas (telemóveis e computador), é possível convidar amigos para dividirem tarefas! Assim toda gente sabe de quem é a vez de ir levar o lixo.

Contas

Dividam contas com amigos ou parceiros sem perderem tempo, sem se enganarem e sem papéis! Este género de aplicações é óptima para férias e para quem divide casa! Insiram as despesas e quem as pagou, chegam ao final do mês e recebem um relatório com o saldo final.

Mapas

Saibam onde estão, para onde vão, o que se encontra perto de vocês. Uma aplicação com muita utilidade quando vamos viajar!

Classificações

Querem experimentar um restaurante novo sem correrem o risco de escolherem o sítio errado? Estão à procura de um hotel e querem certificar-se de que é bem localizado e tem boas condições? Só precisam de procurar em qualquer uma das várias aplicações que permitem avaliações pelos utilizadores.

Conversação

Estas aplicações são muito úteis para se manter em contacto com os seus amigos! Existem diversas aplicações que funcionam através de contas de outros sites como o Facebook ou que utilizam o número de telefone. Tornam mais fácil enviar ficheiros, imagens ou simplesmente conversar!

Financeiras

Ideais para quem passa a vida a correr para o multibanco. Quase todos os bancos disponibilizam aplicações que permitem fazer transferências, carregar telemóveis, pagar serviços ou simplesmente fazer consultas a partir do seu telemóvel.

Notas

Existem aplicações que vos permitem guardar notas, agregar diversos tipos de media, criar listas de tarefas, entre outras. São óptimas para quem está a estudar e quer partilhar material, para quem gere projectos digitais, são úteis para planear férias! Criem os mais diversos ficheiros de notas.

Além destas de que falei existem aplicações relacionadas com qualquer área, incluindo saúde, investimento, notícias, jogos… O mercado tem imensa oferta e muita oferta gratuita, pesquisem bem e leiam críticas antes de se decidirem a instalar alguma aplicação.

Espero que tenham achado este artigo útil e tenham conhecido alguma aplicação que desconheciam

R.R.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *